19 de setembro de 2010

Mudando o assunto...

                                            Octoberfest

  Oi queridos leitores!, hoje eu resolvi mudar um pouco de assunto e falar sobre a história da Octoberfest que vai ocorrer daqui a 18 dias.
Octoberfest de Blumenau/SC:
  Inspirada na Oktoberfest de Munique, a versão blumenauense nasceu da vontade do povo em expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Sua primeira edição foi realizada em 1984. Consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo, a Oktoberfest é a confraternização de gente de todas as partes.
   Ela nasceu inspirada na maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, que deu seus primeiros passos em 1810, no casamento do Rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza da Saxônia.
  Em Blumenau, a Oktoberfest está na alma do povo, faz parte da história de cada um.

   Por isso outubro é um mês especial. São 18 dias de festa, em que os blumenauenses se integram com visitantes de todo o Brasil e do exterior.
   E não há quem não se encante com os desfiles, com a participação dos clubes de caça e tiro ou com a apresentação dos grupos folclóricos.

   A Oktoberfest de Blumenau ostenta um número admirável: em suas 26 edições mais de 17 milhões de pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica. Isto significa que um público superior a 700 mil pessoas, em média, por ano, participou da festa desde a sua criação. O segredo para este sucesso é simples: a Oktoberfest de Blumenau é um produto que se mantém autêntico, preservando as tradições alemãs trazidas pelos colonizadores há 160 anos. E são as belezas desses traços que conquistaram o país inteiro.
  À noite, é no Parque Vila Germânica que todos se encontram e fazem da Oktoberfest um acontecimento incomparável. Todas as tradições alemãs afloram na sua máxima expressão, através da música, da dança, dos belos trajes, da refinada culinária típica e do saboroso chope.
   A cordialidade do povo, a paz e a beleza da cidade também tornam a festa inesquecível.
 Curiosidade:

  Não sei se vocês já viram mas na Octoberfest de Munique participam 10 milhões de pessoas e é gasto 7 MILHÕES DE LITROS de cerveja :-o
  Imaginem também o gasto que não iria dar se a entrada na festa e a cerveja fosse de graça!!!

Se quiserem ver mais:

Site Octoberfest Blumenau: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/

2 comentários:

  1. Oi adorei o post . Sempre tive vontade de conhecer Octoberfest nunca tive chance , mas quem sabe um dia irei la conhecer e tomar todas ne .... kkkk.... Adorei o blog ..

    sorenatinha.blogspot.com

    Beijuuuuu ***

    ResponderExcluir
  2. Oiii Renatah, obrigada!!! Eu até imagino o tanto de gnte q ñ deve fikar bêbada lá rsrsrs

    ResponderExcluir

E aí, o que acharam da linha de roupas da Miley Cyrus?

Como a maioria das leitoras já sabe, a Miley Cyrus criou uma linha de roupas junto com o estilista Max Azria , na Inglaterra , no dia 1...